Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Professores da Alemanha - Oliver Brust

Apresentamos mais um professor da Alemanha que estará em nosso curso.


Oliver Brust - Foto: Mainpost
Oliver Brust é Trachtler de coração e alma. Faz um grande trabalho dentro de diversas entidade ligadas a trajes, dança e músicas tradicionais.

Sua atuação:

Verein für Heimat- u. Brauchtumspflege Geldersheim e.V.
Associação de Preservação de Trajes, Usos e Costumer da cidade de Geldersheim - a entidade conta hoje com 250 Sócios, destes cerca de 80 jovens
Desde 1989 é instrutor de danças da Geldersheimer Volkstanzgruppe - grupo adulto. É também o idealizador fundador deste grupo.
Foto: Heimatverein Geldersheim
De 1990 até 2000 foi coordenador do grupo juvenil da Kindertanzgruppe Geldersheim - grupo infanto-juvenil, sendo também seu fundador
Em 1989 criou a Kirchweihtanzgruppe, grupo de jovens de 16 a 25 anos, organizador e representante da festa de Kirchweih. Esta festa tem grande tradição em toda a Baixa Francônia.
Foto: Roswitha Ziel
Desde 1989 administra o Arquivo de Trajes da associação.

Anualmente a associação realiza pelo menos 1 curso de danças para não-sócios do qual participam de 8 a 10 pares. Estes cursos são coordenados por Oliver Brust e Ida Bartenstein.
Oliver Brust e Ida Bartenstein

Trachtenverband Unterfranken e.V.
Associação regional da Baixa Francônia de preservação de trajes e costumes - conta hoje com 3000 sócios em 30 entidades, destes cerca de 800 jovens.
De 1992 a 1999 foi vice-Coorddenador da categoria juvenil, de 1999 a 2002 coorddenador da categoria juvenil.
Desde 2002 é Presidente da entidade.
Jugendleiterschulung 2011
Participa anualmente nos cursos oferecidos pelo Trachtenverband Unterfranken e.V., assim como tem atuação como palestrante para danças de temáticas específicas como a Weidenberger Francaise.
Em 2013 finalizou o Jugendleiter-Zertifikat, Juleica, recém criado em função da necessidade de uma certificação registrada para requerimento de verbas junto ao estado da Baviera.

Bayerischer Trachtenverband
Associação de preservação de trajes e costumes do estado da Baviera – maior associação desta área na Alemanha. Conta hoje com 165.000 adultos e mais de 100.000 crianças e jovens associados em suas 22 regionais

De 1994 a 1997 foi vice-coorddenador regional da categoria juvenil
Desde 2007 é integrante do Landesausschuss - representação regional.
Volksmusikpflege - Preservação e divulgação da música tradicional
Fundou em 1989 o grupo „Galderschummer Schlapperflicker“, primeiramente como Trio, que depois se firmou na formação com 5 músicos. O foco está na música tradicional da Francônia.
Oliver organiza o grupo além de ser instrumentista de Clarinete, cantor e interlocutor do grupo.

Foto: heimatverein-geldersheim

Se você quiser conhecer um pouco mais dos grupo, acesse:
Heimatverein Geldersheim e.V.
Heimatverein Geldersheim no facebook
Trachtenverband Unterfranken e.V.

Bayerischer Trachtenverband

Galderschummer Schlapperflicker