Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Professores nacionais - Barbara Johanna Ziel

Uma de nossas professoras é a Barbara Johanna Ziel, formada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com ênfase instrumental em violoncelo.

Recital de conclusão de curso 2011 - Foto: Roswitha Ziel

Barbara foi folclorista desde os 10 anos, inicialmente no Grupo de Danças Folclóricas Alemãs da EEB Frei Policarpo - Gaspar, de 2006 a 2008 na Blumenauer Volkstanzgruppe, do Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau. Nos anos de 2009 a 2011 foi integrante do Tanz mit uns, do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre.

Oktoberfest Blumenau - Foto: RBS TV

Durante a graduação foi bolsista de iniciação científica do Grupo de Pesquisa FAPROM atuando principalmente nos temas: educação musical, formação de professores e motivação para aprender e ensinar música. Atuou como bolsista em Educação Musical do Colégio de Aplicação da UFRGS.

Trabalhou com o  Grupo de Cordas da ACAR (Associação Cultural Arte Real), em Porto Alegre, com a iniciação musical de adultos com instrumentos de cordas (violino, viola e violoncelo).

Grupo de Cordas da ACAR na RBS TV de Porto Alegre

Atuou como professora de educação musical no Centro de Educação Infantil Momentos de Magia em Curitiba, com crianças de 0 a 5 anos.    
CEI Momentos de Magia - Curitiba
No Kindertanz in Blumenau (2013) conduziu a oficina de música experimental.

Kindertanz 2013 - Escola Barão - Foto: Roswitha Ziel

Atualmente é professora do Colégio Evangélico Martin Luther em Marechal Cândido Rondon - PR, atuando na educação musical infantil do maternal ao 2º ano.

Se você quiser ver o currículo completo, pode acessar na plataforma lattes.