segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Professores da Alemanha - Stefan Hartmann

Queremos apresentar nossos professores do Tanz+Kurs para que vocês possam ter uma primeira ideia de quem eles são.


Stefan Hartmann

Stefan Hartmann dança ativamente na Landjugend Haubern há 30 anos.
Iniciou no grupo infantil, em 1989 passou para o grupo juvenil e até hoje participa do grupo adulto.
Em 1991 foi coordenador substituto por um ano e em 1996 assumiu este cargo oficialmente.
Durante a sua atuação como coordenador, o grupo conquistou vários títulos nos torneios anuais de Dança Folclórica do estado de Hessen nas categorias Vierpaar- e Mehrpaarkreis.


O grupo tem 20 títulos de campeões acumulados nestes torneios.
Stefan vê a dança folclórica como um caminho de grande importância para o cultivo de amizades para com outros grupos de danças no país e no exterior. Este trabalho presenteou o grupo com grandes contatos e possibilidades de viagens.
Neste sentido as viagens mais impressionantes foram para a Suécia e Hungria. O intercâmbio mais distante aconteceu no ano de 2007 quando o grupo esteve no Brasil. Na ocasião o grupo esteve também em Blumenau se apresentando na Oktoberfest. Hopedados em casas de integrantes dos grupos folclóricos, puderam fazer amizades e entender um pouco mais da cultura e da vida no Brasil. Isto é muito importante para a formação pessoal dos folcloristas e o fato de também pode partilhar seus conhecimentos da dança folclórica cria um laço profundo de integração cultural.


Nos Encontros Internacionais de grupos realizados em Haubern, Stefan coordenou os trabalhos na parte de relações internacionais com os grupos visitantes.
Por parte da Hessische Landjugend, a associação estadual, por várias vezes foi chamado como palestrante e coordenador de cursos em danças folclóricas. Como reconhecimento por este trablho, foi homenageado no ano de 2010 com a condecoração "goldenen Ehrennadel" desta associação.
Stefan Hartmann foi coordenador de danças da Landjugend Haubern até o ano de 2010.


Se você quiser saber mais sobre o grupo acesse o site Landjugend Haubern e no Facebook.