Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Professores 2019

Os preparativos para o TANZ+Kurs 2019 estão em andamento. Queremos apresentar os professores que estarão conosco na edição de 2019. 
São eles Patrick Welther e Reiner Adam, coordenadores de dança da Siebenbürgische Jugendtanzgruppe Heilbronn.

Nascidos em família tradicional, desde cedo estiveram imersos na cultura e nas tradições dos Siebenbürger Sachsen (Saxões da Transilvânia) vivida nas famílias. Patrick estreou de traje em 1996 em Dinkelsbühl quando participou do desfile. Isto o motivou a mais tarde procurar um grupo no qual pudesse estar usando o traje regularmente. Assim conheceu a Tanzgruppe Heilbronn que visitou e para o qual entrou em seguida. Conheceu a dança e se encantou por esta, desfrutando de muitos momentos de alegria e amizade.


Patrick Welther

Reiner Adam
Com o grupo estão sempre presentes nos campeonatos de dança folclórica promovidos pela liga dos Siebenbürger Sachsen dos quais participam grupos de toda Alemanha. Para estes o trabalho de ensaios é bastante intensivo e o resultado demonstra o empenho conjunto. Foram campeões nos anos de 2008, 2015 e 2016 assim como vice em 2009 e 2011.

Com o grupo também já participaram da recepção de Ano Novo no parlamento de Baden-Württemberg em Stuttgart. Apresentações em eventos como a Bundesgartenschau assim como em Teatros e festas de rua estão na programação do grupo.

Patrick assumiu a coordenação de danças do grupo em 2016 e Reiner em 2017 por indicação dos antigos coordenadores com a aprovação geral dos integrantes.

Sentem-se muito honrados em poderem compartilhar um pouco de sua cultura e suas danças com os grupos aqui no Brasil.


Mais informações da programação e valores estaremos comunicando em breve.

Deixem suas férias programadas pois será novamente uma semana de muita dança, alegria e diversão.