Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Nossos professores 2017: Johannes Frank

Apresentamos nossos professores da Alemanha que estarão ministrando no TANZ+Kurs 2017. Serão 2 professores titulares com áreas de atuação regionais diferentes.

De Baden-Württemberg teremos o jovem Johannes Frank. Como filho de Reinhold Frank, grande nome do Volkstanz, Johannes praticamente nasceu dançando. Sua mãe e irmãos também são professores certificados ativos na área.
Iniciou no grupo infantil, passando depois para o juvenil e adulto. Teve sua formação embasada na participação em diversos seminários, cursos, semanas folclóricas sendo sempre um observador interessado em aprender com os diversos professores.

Em 2010 fez sua formação e certificação como instrutor de dança folclórica, indispensável na Alemanha para que se possa entrar na coordenação efetiva de um grupo e atuar como professor palestrante em seminários e cursos.
Já atuou como professor auxiliar em seminários de danças para grupos juvenis.
Este ano é também professor convidado na Volkstanzwoche Freiburg, um dos maiores eventos de dança folclórica na Alemanha.

Desde 2014 Johannes é também diretor administrativo da Arbeitsgemeinschaft der Sing-, Tanz- und Spielkreise in Baden-Württemberg.

Além disso é músico, toca acordeão, o que lhe proporciona muitas oportunidades de acompanhar grupos em apresentações e eventos.

Johannes Frank