Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

22 de agosto - Dia Internacional do Folclore


Uma importante data para os folcloristas de todo o mundo, o dia internacional do folclore foi assim definido em função da publicação de uma carta referente a importância de um levantamento e registro de tradições e costumes. Esta carta foi publicada no dia 22 de agosto de 1846, pelo arqueólogo inglês William John Thoms. O termo folclore vem do inglês Folk = povo e lore = conhecimento, sabedoria, e designa assim o conjunto de práticas, sabedorias e costumes de um povo.

Através deste projeto financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura estaremos lembrando esta data com uma apresentação de dança folclórica. As crianças se prepararam para mostrarem seu talento e envolver outras crianças em uma grande integração.
Os grupos infanto-juvenil da Eintrachtvolkstanzgruppe e a categoria mirim do Blumenstrauss da Escola Barão irão levar para a Casa da Esperança um pouco da cultura alemã através da dança e possibilitar a participação na mesma. A Casa atende meninas de 6 a 16 anos nos dois turnos.

Horário: 14 horas
Local: Casa da Esperança - Rua da Glória 888 - Garcia



Para saber mais acesse Casa da Esperança.